segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Dia 27 novo Cine Debate! Participe!!


MARIA MULHER promove no dia 27/9, quinta-feira, às 15 horas, no espaço do Ponto de Cultura- Cinema Meio Real, Av. Moab Caldas, 2035, Vila Cruzeiro do Sul, mais uma Sessão Debate desta vez trazendo como abordagem a Despenalização do Aborto, cuja campanha nacional tem como data marco, 28 de Setembro.
Nessa quinta-feira será projetado o filme Ventre Livre, com direção de Ana Luiza Azevedo, cineasta brasileira nascida em Porto Alegre. O filme tem como cenário as cidades de São Paulo, Recife e arredores, Porto Alegre e as filmagens ocorreram de outubro de 1993 a maio de 1994, Com produção da Casa de Cinema POA. Teve sua estréia no Festival de Gramado em 13 de agosto de 1994, quando foi considerado o Melhor Média Metragem. Nesse mesmo ano, Ventre Livre ganhou o Prêmio Especial do Júri do Festival de Brasília. Sinopse: Ventre Livre conta um pouco da história de Vera, Ivonete, Carmen, Denise, Maria do Carmo, Marlove - pessoas que nasceram no país com a mais desigual distribuição de renda do planeta. Um documentário sobre direitos reprodutivos no Brasil, enquanto o futuro não chega.
Ficha Técnica Produção Executiva: Nora Goulart Roteiro: Ana Luiza Azevedo, Giba Assis Brasil e Rosângela Cortinhas Direção de Fotografia: Alex Sernambi Direção de Arte: Fiapo Barth Música: Leo Henkin Direção de Produção: Luciana Tomasi Montagem: Giba Assis Brasil Assistente de Direção: Amabile Rocha

Nenhum comentário: